Sociedade Saúde Inicia na terça-feira a toma da 2ª dose da vacina da AstraZeneca

Inicia na terça-feira a toma da 2ª dose da vacina da AstraZeneca

Arranca próxima terça-feira (05) de Outubro, a administração da segunda dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. São chamadas a imunização pessoas que tomaram a primeira dose num intervalo de há 2 meses.

De acordo com o Ministério da Saúde (MISAU) a vacinação vai decorrer num período de 14 dias, isto é, do dia 5 a 19 do mês em curso e  são esperadas 72.277 pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca nas províncias de Nampula, Tete, Manica, Gaza, Maputo e na Cidade de Maputo.

Por outro lado,  vai iniciar no dia 20 de Outubro a implementação da III Fase do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, cuja meta é abranger cerca de 7 milhões de pessoas dos 30 a 49 anos de idade, residentes em zonas urbanas erurais em todo o país.

Recomendado para si:  Moçambique enfrenta lacuna financeira no Plano de Contingência para a época chuvosa 2025-2026