Destaque Facebook passará a chamar-se Meta

Facebook passará a chamar-se Meta

O Facebook oficializou a mudança de nome da empresa-mãe que coordena todos os produtos debaixo da companhia comandada por Mark Zuckerberg.

Para abranger o universo de serviços e áreas do conglomerado, a companhia passa a ser Meta, um nome bastante ligado ao conceito de metaverso, apresentado efusivamente como o futuro da internet mundial e abraçado com força pela empresa.

Esse era um rumor que ganhou a web na última semana, mas as pessoas apostavam em algo relacionado a Horizon, o nome presente em dois produtos de realidade virtual da companhia (Horizon Worlds e Horizon Home) voltados para o conceito do metaverso. Agora, o rebranding deve transmitir melhor a ambição da marca de ser reconhecida além do seu carro-chefe, as redes sociais, para tentar ditar os rumos do sector tecnológico mundial.

A alteração era esperada porque há muitos anos que o Facebook deixou de ser apenas uma companhia de serviços para a web: há desenvolvimento de inteligências artificiais, robótica, realidade aumentada e vários projectos no segmento de inovação. Os demais produtos — Facebook, Instagram, WhatsApp, Oculus e Messenger — não devem sofrer alteração alguma e continuarão associados à Meta.

Recomendado para si:  Idoso de 60 anos detido em Maputo por falsificação de moeda estrangeira