O atleta equatoriano Alex Quinonez, finalista dos 200 metros nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, foi assassinado na sexta-feira na cidade portuária de Guayaquil (sudoeste), onde vivia, por razões ainda sob investigação.
Ministério do Desporto do Equador disse que as autoridades estavam a investigar o homicídio do “melhor velocista da história do país” e expressou condolências aos familiares e amigos do atleta, de acordo com uma declaração.
O Equador encontra-se há quatro dias sob estado de emergência, decretado pelo Presidente do país, Guillermo Lasso, numa tentativa de combater o aumento da criminalidade.
Operações militares e policiais conjuntas têm-se concentrado em várias províncias do Equador, especialmente na província costeira de Guayas, cuja capital é Guayaquil, onde várias mortes violentas têm sido relatadas nas últimas semanas.
De acordo com fontes não oficiais, Quinonez e um amigo foram mortos a tiro por assaltantes desconhecidos na zona conhecida como Colinas de la Florida, em Guayaquil.















