Internacional Polícia italiana desmantelou poderoso clã mafioso do sul de Itália

Polícia italiana desmantelou poderoso clã mafioso do sul de Itália

A polícia italiana desmantelou um poderoso clã da máfia na Sicília, no sul de Itália, após a prisão de oito dos seus membros e evitou ainda um homicídio planeado pelo grupo.

Entre os detidos – todos acusados de associação mafiosa e tráfico de drogas, posse e venda de armas ilegais, extorsão, ferimentos e maus-tratos a terceiros – está Massimiliano Ficano, chefe da família de Bagheria, um grande município às portas de Palermo.

Segundo os investigadores, o clã de Bagheria mantinha “o controlo do território, impondo a prática de extorsão e, sobretudo, assumindo a gestão rigorosa dos locais de venda de droga onde operavam apenas os sujeitos ‘autorizados’ pela ‘Cosa Nostra’, que eram obrigados a pagar periodicamente uma cota fixa dos benefícios”, explicou, num comunicado, a polícia militarizada italiana (carabinieri).

Essa era “a sua principal fonte de lucros”, juntamente com a gestão dos centros de apostas, e era controlada diretamente pelo Ficano, embora nunca se tivesse exposto pessoalmente, delegando o trabalho aos seus colaboradores de maior confiança.

Recomendado para si:  Alemanha prende três suspeitos de Hamas por planear ataques a instituições judaicas