A polícia angolana desmantelou uma rede de tráfico de seres humanos, no município de Cazenga, província de Luanda, que tem à cabeça um cidadão nigeriano.
Segundo o porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, Nestor Goubel, a informação chegou ao conhecimento das autoridades a partir de uma denúncia, estando o cidadão implicado ausente do país.
“O comando provincial de Luanda tomou conhecimento desta ocorrência por intermédio da sala operativa do comando municipal do Cazenga, que dentro das suas ações de combate à criminalidade e no âmbito do ciclo de buscas de informações realizadas pela secção de informações policiais e fruto de uma denúncia, no dia 6 do mês e ano em curso, que dava conta que no bairro 11 de Novembro, na rua Cardoso, havia um grupo que praticava este crime de tráfico de seres humanos”, referiu.
Nestor Goubel salientou que o acusado, de 55 anos, recebia constantemente menores provenientes da Nigéria, que criava até à idade adulta, sendo na sequência devolvidas para o país de origem.
















