Início Sociedade Saúde MISAU anunciou mais 1 óbito e 90 infectados por covid-19

MISAU anunciou mais 1 óbito e 90 infectados por covid-19

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou na quinta-feira (20) mais um óbito por Covid-19, num dia em que mais 90 pessoas foram diagnosticadas com o vírus. A vitima é um indivíduo moçambicano, de 51 anos de idade  cujo óbito foi declarado hoje, o que  eleva para 1.907 mortos por coronavírus.

As autoridades sanitárias informaram que a província de Gaza registou 28 casos, correspondente a 31,1 por cento do total de casos registados nas últimas horas, seguida da província de Nampula com 20 novas infecções, o equivalente a 22,2 por cento.

Dados referentes às últimas 24 horas apontam que a taxa de positividade manteve-se em cinco por cento, enquanto a positividade acumulada foi de 16,8 por cento, dos 150.370 casos já registados em todo o país.

O comunicado do MISAU observa ainda que 65 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando assim para 146.155 o número de pacientes livres da doença enquanto 2.304 casos continuam activos.

Durante o período em análise houve oito internamentos e igual número de altas hospitalares, enquanto outras 43 pessoas continuam acamadas nos centros de internamento e outras unidades sanitárias.

FONTEJornal Notícias
Artigo anteriorEnergia pública foi restabelecida parcialmente na Vila portuária de Mocímboa da Praia
Próximo artigoGoverno brasileiro pretende apoiar forças moçambicanas no combate ao terrorismo em Cabo Delgado