Início Desporto Autorizada a presença de público nos recintos desportivos

Autorizada a presença de público nos recintos desportivos

O presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, autorizou (23), a presença de público nos recintos desportivos não devendo exceder 25% da sua capacidade máxima e a retomada dos treinos das equipas de alta competição dos Campeonatos Províncias.

“É autorizada a presença dos espectadores nos campeonatos nacionais de todas modalidades não devendo exceder a 25% da sua lotação máxima do campo. É bom que fique claro, só para campeonatos nacionais”, começou por dizer o Presidente da República, na comunicação a nação, no âmbito da Situação da Calamidade Pública, a partir de Pemba, em Cabo Delgado, onde se encontra de visita de trabalho.

” É autorizada a retoma dos treinos às equipas de alta competição e de formação dos Campeonatos Províncias. Iremos exigir aos organizadores o maior controle e obediência das medidas de protocolo sanitário. Os testes rápidos devem ser introduzidos para estes casos” referiu Presidente Nyusi.

Ainda na mesma comunicação, o chefe de estado autorizou a extensão dos participantes nos ginásios.

” É aumentada a capacidade máxima de lotação dos ginásios das classes polivalentes e de grande dimensão de 25% para 30% e dos ginásios de média dimensão de 10% para 20%” rematou.

Todas as medidas citadas acima entram em vigor a partir 00h00 do dia 25 de Setembro.

FONTEFolha de Maputo
Artigo anteriorJovens denunciam maus-tratos a cidadãos e subida de propinas em Angola
Próximo artigoPortugueses acusados de violação em Espanha vão ser libertados sob fiança