Duas novas vítimas foram encontradas depois que um prédio desabou na Flórida, incluindo a filha de um bombeiro, enquanto a busca por sobreviventes continuava sob um instável amontoado de destroços na sexta-feira (02), quando uma tempestade tropical ameaçava atingir a área.
As autoridades disseram que o número de mortos é de 20 e 128 pessoas continuam desaparecidas após o desabamento parcial em 24 de junho de um bloco de 12 andares do complexo Champlain Towers South, localizado na cidade de Surfside, ao norte de Miami Beach.
Dezenas de socorristas continuaram a fazer buscas no local, depois que as operações foram retomadas na tarde de quinta-feira, após uma pausa de 14 horas devido a preocupações com a segurança do local.
Ontem à noite, recuperamos mais duas vítimas. Tragicamente, uma dessas vítimas era a filha de sete anos de um bombeiro da cidade de Miami”, disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, nesta sexta-feira durante uma entrevista coletiva.
“Nem é preciso dizer que todas as noites (desde o colapso) foram imensamente difíceis para todos, especialmente para as famílias afetadas, mas a noite passada foi particularmente diferente. Foi realmente diferente e mais difícil para nossos socorristas”, lamentou.
O número de pessoas de que não se tem notícia após a tragédia caiu de 140 para 128, também anunciou Levine Cava, observando que muitas pessoas que se acreditava estarem no prédio na época do desabamento foram confirmadas sãs e salvas.