Governo decreta luto nacional pelo desaparecimento físico de Kenneth Kaunda, a partir de 19 á 24 de Junho.
O Conselho de Ministros reunido, na sua terceira Sessão Extraordinária na sequência do desaparecimento físico de Kenneth Kaunda, decidiu decretar a observância de Luto Nacional de 6 dias, a partir das 00:00h do dia 19 até às 24:00h do dia 24 de Junho.
O Comunicado, refere que a medida tomada pelo governo Moçambicano está ligado aos laços históricos, de irmandade, amizade e solidariedade existentes entre os povos, governos e os Estados moçambicano e zambiano e a contribuição valiosa da República da Zâmbia na Luta de Libertação de Moçambique e a consolidação da independência nacional.
Ainda na mesma Sessão o Governo decidiu que durante o período de Luto Nacional a Bandeira Nacional e o Pavilhão Presidencial serão içados à meia haste em todo território nacional e nas Missões Diplomáticas e Consulares da República de Moçambicano.
O Governo descreve Kenneth Kaunda como uma personalidade que granjeou elevado estima e prestígio, a nível regional, continental e mundial, na luta pela igualdade racial, liberdade, afirmação, dignidade e pelo progresso económico e social de África e na promoção do diálogo, da estabilidade e da paz entre os povos.