Início Sociedade Governo decretou luto nacional pela morte de Kenneth Kaunda

Governo decretou luto nacional pela morte de Kenneth Kaunda

O Conselho de Ministros reunido, na sua terceira Sessão Extraordinária na sequência do desaparecimento físico de Kenneth Kaunda, decidiu decretar a observância de Luto Nacional de 6 dias, a partir das 00:00h do dia 19 até no dia 24 de Junho.

Governo decreta luto nacional pelo desaparecimento físico de Kenneth Kaunda, a partir de 19 á 24 de Junho.

O Conselho de Ministros reunido, na sua terceira Sessão Extraordinária na sequência do desaparecimento físico de Kenneth Kaunda, decidiu decretar a observância de Luto Nacional de 6 dias, a partir das 00:00h do dia 19 até às 24:00h do dia 24 de Junho.

O Comunicado, refere que a medida tomada pelo governo Moçambicano está ligado aos laços históricos, de irmandade, amizade e solidariedade existentes entre os povos, governos e os Estados moçambicano e zambiano e a contribuição valiosa da República da Zâmbia na Luta de Libertação de Moçambique e a consolidação da independência nacional.

Ainda na mesma Sessão o Governo decidiu que durante o período de Luto Nacional a Bandeira Nacional e o Pavilhão Presidencial serão içados à meia haste em todo território nacional e nas Missões Diplomáticas e Consulares da República de Moçambicano.

O Governo descreve Kenneth Kaunda­ como uma personalidade que granjeou elevado estima e prestígio, a nível regional, continental e mundial, na luta pela igualdade racial, liberdade, afirmação, dignidade e pelo progresso económico e social de África e na promoção do diálogo, da estabilidade e da paz entre os povos.

FONTEFolha de Maputo
Artigo anteriorDeslocados indocumentados sofrem maus tratos e extorsão policial
Próximo artigoAustrália queixa-se da China à OMC pelas tarifas aplicadas aos seus vinhos