Internacional EUA bloquearam acesso a sites de comunicação social irianianos como sanção

EUA bloquearam acesso a sites de comunicação social irianianos como sanção

Os Estados Unidos bloquearam terça-feira, dia 22, o acesso aos sites de vários meios de comunicação social iranianos, sendo visível só sites dos canais de notícias em árabe Al-Alam e em inglês Press-TV, assim como o canal Al-Masirah dos rebeldes iemenitas Houthis tinham visível a mesma mensagem fazendo referência à apreensão das páginas oficiais no quadro das sanções americanas.

A mensagem é acompanhada pelos distintivos da polícia federal e do departamento do Comércio.

A televisão estatal Irib, que detém alguns desses canais, denunciou o bloqueio de “media pró-resistência que revelam crimes dos aliados dos EUA na região”.

“Ainda que o Governo democrata dos Estados Unidos afirme apoiar a liberdade de expressão, na prática encerram meios de comunicação social em apoio a Israel e à Arábia Saudita, dois históricos aliados de Washington no Médio Oriente”, lê-se na página oficial do canal Irib.

De acordo com a televisão iraniana, os canais Al-Allah, Palestine Al-Youm, Naba e Al-Kawthar foram igualmente bloqueados uma mensagem onde se lia “apreendidos pelo Governo” americano, adiantou a AFP.