Sociedade EUA apoia Moçambique no combate a insegurança alimentar no norte do país

EUA apoia Moçambique no combate a insegurança alimentar no norte do país

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O Governo dos Estados Unidos entregou 25 milhões de euros ao Programa Alimentar Mundial (PAM) para ajudar a combater a insegurança alimentar nas comunidades afetadas pela violência armada no norte de Moçambique.

“A situação humanitária no norte de Moçambique é preocupante”, disse Dennis W. Hearne, embaixador dos EUA em Moçambique, citado numa nota da entidade.

Segundo a nota, o valor – 30 milhões de dólares (25 milhões de euros) – disponibilizado através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), será também usado para apoiar às pessoas afetadas por desastres naturais nas províncias de Sofala e Manica, no centro de Moçambique.

“O Governo dos EUA continua empenhado em apoiar o Governo de Moçambique e o povo moçambicano na resposta a esta complexa crise”, acrescentou o embaixador.

O PAM, avança o documento, irá aplicar o montante em novos financiamentos para fornecer assistência alimentar de emergência a 116.500 deslocados, apoio nutricional a crianças deslocadas, além de assistência alimentar a mais de 30.000 pessoas afetadas por ciclones.