O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu na sexta-feira ao colega afegão, Ashraf Ghani, o apoio de seu país, no momento em que a retirada das tropas americanas abre um período de incertezas.
“Nossas tropas se vão, mas isso não é o fim do nosso apoio ao Afeganistão”, garantiu Biden, que recebeu Ghani na Casa Branca. “Os afegãos terão que decidir seu futuro, o que desejam”, acrescentou, destacando a tarefa “extremamente difícil” que aguarda os líderes afegãos, a de pôr fim à violência.
O objetivo declarado da Casa Branca é trabalhar em estreita colaboração com o governo de Cabul para garantir que o Afeganistão “nunca mais se torne um refúgio para grupos terroristas que representam uma ameaça aos Estados Unidos”.
















