Início Sociedade Saúde Arranca hoje segunda fase da campanha nacional de vacinação contra Covid-19

Arranca hoje segunda fase da campanha nacional de vacinação contra Covid-19

Cerca de 250 mil pessoas devem ser vacinadas na segunda fase da campanha nacional de vacinação contra Covid-19. Grupos-alvo incluem doentes com diabetes, insuficiência cardíaca e respiratória, entre outros.

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação de Moçambique arranca esta segunda-feira (21.06) com a administração da segunda dose da vacina contra Covid-19, e segue até 2 de julho.

Nesta fase, cerca de 250 mil pessoas devem ser vacinadas. Os grupos-alvo são de estudantes finalistas dos cursos de formação em Saúde; doentes com diabetes mellitus, insuficiência cardíaca e respiratória, e população residente em centros de acomodação com idade acima de 50 anos.

Ainda estão neste grupo reclusos e funcionários prisionais, agentes da Policia da República de Moçambique (PRM) com mais de 50 anos, professores do ensino primário acima de 50 anos e jornalistas.

Num comunicado, o Ministério da Saúde de Moçambique (MISAU) recomenda que as pessoas dos grupos-alvo convocadas atentem “nos respectivos cartões de vacinação, a data de regresso à unidade sanitária para a toma da vacina, pois somente assim estarão totalmente imunizados, evitando desse modo formas graves da Covid-19 ou o risco de perder a vida devido a esta doença”.

A vacina administrada é a de Oxford/AstraZeneca (Covishield). Na primeira fase da campanha, quando foi aplicada a primeira dose, 240.913 pessoas foram vacinadas entre 19 de abril e 15 de maio.

FONTEDW
Artigo anteriorMilhares de brasileiros saíram as ruas pedindo a destituição de Bolsonaro
Próximo artigoAtaques violentos de grupos criminosos fez pelo menos 15 mortos no México