Sociedade Ressano Garcia: Paquistaneses detidos ao tentarem atravessar para a África do Sul

Ressano Garcia: Paquistaneses detidos ao tentarem atravessar para a África do Sul

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, seis cidadãos paquistaneses, com idades entre 16 e 33 anos, quando tentavam furar a rede da fronteira de Ressano Garcia e atravessar para a África do Sul.

Na altura da sua detenção, os paquistaneses eram acompanhados por um cidadão moçambicano de 43 anos, que supostamente fazia papel de guia.

De acordo com a porta-voz do Comando Provincial da PRM, em Maputo, Carmínia Leite, durante o interrogatório os paquistaneses afirmaram que estavam em Moçambique desde o dia 3 de Maio corrente.

“Entraram em Moçambique a partir da fronteira de Calomue, distrito de Angónia, província de Tete. O seu destino era a África do Sul, alegadamente, à procura de melhores condições de vida”, explicou Carmínia Leite.

Acrescentou que o suposto guia do grupo encontra-se encarcerado nas celas da PRM no distrito de Moamba, onde aguarda pelo prosseguimento do processo. Os seis paquistaneses foram submetidos ao rastreio da covid-19 e nos próximos dias poderão ser repatriados para o país de origem.

Recomendado para si:  Governo de Moçambique anula concessão de estradas na província de Gaza