Início Economia Japão suspende dívida pública de Moçambique

Japão suspende dívida pública de Moçambique

O governo do Japão acaba de suspender o serviço da dívida pública de Moçambique de cerca de USD 1 milhão e quatrocentos mil.

Com esta decisão, o executivo moçambicano vai dispor de mais recursos para a implementação do Plano Quinquenal 2020/2024, a contenção do impacto negativo do terrorismo e do novo coronavírus, ente outras adversidades.

Um acordo nesse sentido foi assinado, na segunda-feira (05) em Maputo, pelo embaixador de Japão, Kimura Ajime e pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo.

Na ocasião, Verónica Macamo agradeceu o gesto do governo japonês, sublinhando que o mesmo reflecte as excelentes relações de amizade e cooperação bilateral.

O serviço da dívida pública de Moçambique para com o Japão está orçado em cerca de um milhão e quatrocentos mil dólares.

Para além deste montante, o Japão concedeu assistência humanitária às vítimas do terrorismo em Cabo Delgado e a Força de Protecção Marítima Lacustre e Fluvial no valor de cerca de seis milhões e quinhentos mil dólares.

Artigo anteriorHuawei P50 é o nova da proposta da empresa
Próximo artigoCovid-19: Três portugueses detidos em Cabo Verde com testes falsos