Sociedade INSS aposta nas tecnologias para dinamizar serviços

INSS aposta nas tecnologias para dinamizar serviços

Os funcionários do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) são chamados a serem proactivos inovando e fazendo o uso pleno das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), para responderem aos desafios impostos ao sector.

O apelo foi feito pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Kabir Ibrahimo, que falava aos funcionários da delegação da Zambézia, durante os quatro dias da visita de trabalho que realiza na província.

Kabir fez saber que a informatização e modernização do sistema de segurança social no actual contexto de pandemia da Covid-19, deve garantir a maximização na utilização dos recursos tecnológicos que a instituição coloca à disposição dos funcionários, através da inclusão digital.

“O uso dos diferentes aparelhos, plataformas, programas, aplicativos e softwares, com vista a alcançar os utentes do sistema, sobretudo os fisicamente distantes, deve responder eficazmente aos propósitos da instituição”, salientou.

Kabir manteve encontros com entidades governamentais, municipais e órgãos da administração da justiça. Estreitou parcerias e aprofundou o conhecimento do trabalho levado a cabo pela delegação daquela província.

Recomendado para si:  Manica: Cidadãos chineses detidos por desrespeito à suspensão da exploração mineira

Escalou alguns empreendimentos económicos, com destaque para a empresa INCALA (Indústria de Plásticos e Calçados da Zambézia, Lda), um contribuinte considerado exemplar pelo INSS, actualmente com 61 trabalhadores, que são beneficiários do sistema de segurança social, a quem congratulou pelo esforço e vontade de manter a sua situação contributiva regular, garantindo assim que os seus trabalhadores tenham um futuro condigno e usufruam dos benefícios previstos por lei.