Sociedade “No Canal de Moçambique Continua a evoluir sistema de baixas pressões”

“No Canal de Moçambique Continua a evoluir sistema de baixas pressões”

O sistema de baixas pressões que se formou no Canal de Moçambique, no dia 07 de Fevereiro, continua a evoluir.

De acordo com um comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), as projecções actuais indicam que o sistema ainda tem fortes probabilidades para atingir o estágio de Depressão Tropical no dia 12 do corrente mês.

Prevê-se que o sistema atinja a costa do nosso país, no sábado, pela província de Inhambane, podendo afectar a navegação marítima e influenciar o estado de tempo nas províncias de Maputo e Gaza com a ocorrência de chuva forte, localmente muito forte, acompanhada de trovoadas severas e ventos com rajadas.

O INAM diz em comunicado que continua a monitorar o fenómeno e renova o apelo à população para acompanhar a informação meteorológica e os avisos difundidos pelas autoridades nacionais competentes.

Recomendado para si:  PGR alerta para corrupção nas estradas de Moçambique

Destaques da semana