Desporto Cristiano Ronaldo reage ao anúncio do “melhor onze da história”

Cristiano Ronaldo reage ao anúncio do “melhor onze da história”

Apenas dois jogadores no ativo fazem parte da melhor onze de sempre da publicação France Football. Cristiano Ronaldo integra o melhor onze de sempre da “France Football”, numa votação realizada por 140 jornalistas de todo o mundo, anunciou a revista francesa, que este ano não atribuirá a bola de ouro.

Numa lista de candidatos em que, além do avançado da Juventus, de 35 anos, figuravam nomes portugueses como Luís Figo e Eusébio, o jogador detentor de cincos bolas de ouro, foi o único português eleito para a melhor equipa, apresentada num sistema de 3X4X3, na qual consta o recém-falecido Diego Armando Maradona.

“Sinto-me muito honrado por fazer parte do melhor onze de sempre da France Football. Que extraordinário Dream Team… Todos merecem o mesmo respeito e admiração e, obviamente, sinto-me orgulhoso por estar entre estes extraordinários jogadores. Obrigado”, publicou Ronaldo na rede social Instagram.

Cristiano Ronaldo e Messi os únicos dois jogadores ‘”lendários” ainda no ativo.

O russo Lev Yachine foi o que recolheu mais votos para a baliza, atrás de três defesas, o brasileiro Cafu (lateral direito), o alemão Franz Beckenbauer (defesa central) e o italiano Paolo Maldini (lateral esquerdo), enquanto no meio-campo mais defensivo as escolhas recaíram no germânico Lothar Matthaus e no espanhol Xavi.

Recomendado para si:  Hamas e Israel iniciam troca de listas de prisioneiros em negociações no Egito

O argentino Diego Maradona e o brasileiro Pelé foram distinguidos como os melhores médios ofensivos, enquanto os avançados são o também brasileiro Ronaldo (avançado centro), o argentino Lionel Messi (extremo direito) e o português Cristiano Ronaldo (extremo esquerdo).