A Alemanha diz que todos os voos da Grã-Bretanha e da África do Sul serão interrompidos depois que os dois países relataram uma nova variante do coronavírus. Um porta-voz do governo alemão disse anteriormente que Berlim estava trabalhando em novas regras para viagens.
Isso ocorre no momento em que as indústrias de aviação e turismo na África do Sul aumentam a preocupação com a proibição de alguns voos em todo o mundo.
O editor da SA Flyer Magazine, Guy Leitch, diz que isso vai desacelerar a recuperação da indústria da aviação e do turismo internacional na África do Sul.
O Diretor da Plataforma de Inovação em Pesquisa da Universidade de KwaZulu-Natal, Professor Tulio De Oliviera, confirmou que uma nova variante do coronavírus está se espalhando rapidamente na África do Sul.
O professor De Oliviera diz que a nova linhagem do coronavírus está dominando as novas infecções na África do Sul.
Ele diz que começou a se espalhar no Cabo Oriental e se espalhou ao longo da Garden Route antes de se espalhar para KwaZulu-Natal, Cidade do Cabo e outras partes do país.
De Oliviera diz que o vírus tem muitas mutações ou alterações em seu material genético.
O professor Salim Abdool Karim do Comitê Consultivo Ministerial, que também fez parte do painel, diz que o ressurgimento em Western Cape é pior do que a primeira onda.
No domingo, 9 445 novos casos e 152 mortes foram bloqueados no país.