Internacional Alemanha suspende voos da África do Sul e Grã-Bretanha sobre nova variante...

Alemanha suspende voos da África do Sul e Grã-Bretanha sobre nova variante do coronavírus

A Alemanha diz que todos os voos da Grã-Bretanha e da África do Sul serão interrompidos depois que os dois países relataram uma nova variante do coronavírus. Um porta-voz do governo alemão disse anteriormente que Berlim estava trabalhando em novas regras para viagens.

Isso ocorre no momento em que as indústrias de aviação e turismo na África do Sul aumentam a preocupação com a proibição de alguns voos em todo o mundo.

O editor da SA Flyer Magazine, Guy Leitch, diz que isso vai desacelerar a recuperação da indústria da aviação e do turismo internacional na África do Sul.

“Acho que isso vai atrasar ainda mais a recuperação global da indústria aérea. Isso foi projetado há um mês e chutou o período de recuperação para meados do ano que vem. É ruim porque obviamente afeta o número de sul-africanos que viajam para a Alemanha como turistas. Devemos lembrar que as companhias aéreas são uma coisa de mão dupla. Portanto, se não houver sul-africanos viajando para a Alemanha, não haverá voos para trazer alemães para a África do Sul, o que afetará ainda mais a recuperação do turismo internacional na África do Sul ”.

Recomendado para si:  Hamas promete resposta imediata ao plano de Trump para Gaza

O Diretor da Plataforma de Inovação em Pesquisa da Universidade de KwaZulu-Natal, Professor Tulio De Oliviera, confirmou que  uma nova variante do coronavírus está se espalhando rapidamente na África do Sul.

O professor De Oliviera diz que a nova linhagem do coronavírus está dominando as novas infecções na África do Sul.

Ele diz que começou a se espalhar no Cabo Oriental e se espalhou ao longo da Garden Route antes de se espalhar para KwaZulu-Natal, Cidade do Cabo e outras partes do país.

De Oliviera diz que o vírus tem muitas mutações ou alterações em seu material genético.

O professor Salim Abdool Karim do Comitê Consultivo Ministerial, que também fez parte do painel, diz que o ressurgimento em Western Cape é pior do que a primeira onda.

No domingo, 9 445 novos casos e 152 mortes foram bloqueados no país.