Desporto O Atl. Madrid ganhou, o Barcelona perdeu. E podemos todos ter perdido...

O Atl. Madrid ganhou, o Barcelona perdeu. E podemos todos ter perdido Piqué

Carrasco marcou o único golo do jogo, depois de uma enorme asneira de Ter Stegen, e o Atl. Madrid atirou o Barcelona para o 10.º lugar da liga (1-0). Mas foi a lesão grave de Piqué a marcar o jogo.

10 jogos, sete golos. Estamos em novembro e João Félix já marcou apenas menos dois do total que marcou em toda a época passada. O avançado português beneficiou da chegada de Luis Suárez, que o deixou com maior mobilidade e com a certeza de que não é o primeiro a ser substituído, beneficiou da experiência de um ano na liga espanhola e beneficiou das críticas que teve de ouvir ao longo da temporada anterior. Beneficiou e cresceu. E é esse crescimento que é cada vez mais visível em campo.

Nos últimos dias, depois de ter estado ao serviço de Fernando Santos na Seleção Nacional e de ter sido utilizado nos três jogos que Portugal realizou, tendo marcado um golo a Andorra a outro à Croácia, João Félix fez a antevisão ao encontro com o Barcelona no Wanda Metropolitano e garantiu que a equipa ia chegar “motivada”. “Vamos chegar bem ao jogo, muito motivados. Estamos a fazer as coisas bem e a conseguir bons resultados. Todos conhecemos o Barcelona, gosta de ter a posse de bola, de estar muito tempo com a bola. Isso vai obrigar-nos a correr um pouco mais do que o normal, mas vamos fazer o nosso jogo, impor a nossa maneira de jogar para fazermos um grande jogo. São os jogos que todos os futebolistas querem disputar, estes jogos grandes, frente a boas equipas e grandes jogadores. Estamos preparados para desfrutar ao máximo”, disse o jogador de 21 anos, muito elogiado pela imprensa espanhola nestas jornadas iniciais da liga espanhola.

Recomendado para si:  Menina de 7 anos resgatada dos escombros após desabamento no Rio de Janeiro

Destaques da semana