Jake Sullivan deverá ser nomeado conselheiro de segurança nacional e Linda Thomas-Greenfield embaixadora nas Nações Unidas – além de Blinken a chefiar a diplomacia dos Estados Unidos da América.
O anúncio será feito na terça-feira: Antony Blinken é a escolha de Joe Biden para o cargo de secretário de Estado, adiantam os jornais norte-americanos incluindo o The New York Times. A escolha do presidente-eleito, que ainda terá de ser validada pelo Senado norte-americano, irá recair sobre um dos seus assessores mais antigos e mais próximos de Biden, que assim irá passar a chefiar a diplomacia dos Estados Unidos da América.
A informação foi avançada inicialmente pela Bloomberg, que acrescenta ainda a nota de que Jake Sullivan (ex-assessor de Hillary Clinton) deverá ser nomeado conselheiro de segurança nacional e ainda Linda Thomas-Greenfield embaixadora nas Nações Unidas (que foi Secretária de Estado Adjunta para os Assuntos Africanos na administração de Obama).
Ainda que Donald Trump ainda não tenha reconhecido a derrota nas eleições, Joe Biden começa a reunir os nomes que farão parte da futura administração dos Estados Unidos da América. Joe Biden já anunciou a nomeação do seu conselheiro Ron Klain, muito crítico da gestão da pandemia por Donald Trump, como chefe de gabinete na Casa Branca.
















