Víctor Font disse que jogador não se encaixa financeiramente nas pretensões do clube catalão e disparou contra Josep Maria Bartomeu, que renunciou ao cargo em outubro

Um dos favoritos ao cargo de presidente do Barcelona, Víctor Font afirmou que Neymar não está em seus planos caso vença o pleito no clube catalão, que deve ocorrer em janeiro de 2021. Em entrevista ao jornal “Sport”, o candidato justificou o motivo pelo qual não deseja contratar o brasileiro.

Institucionalmente, Neymar não se encaixa nos meus planos. Isso se dá por motivos econômicos e pelo fato de ele ter processado o clube, nos deixando perdidos dias antes de começar uma temporada – afirmou o empresário de 48 anos.

Apesar da recusa, o candidato afirmou que o brasileiro se encaixaria no time espanhol, mas disparou contra a atual direção blaugrana. Em outubro, Josep Maria Bartomeu renunciou ao cargo após ser muito criticado pela gestão à frente do Barcelona.

– Neymar se encaixaria no esporte, mas não economicamente ou institucionalmente. As contratações têm que ficar nas mãos da estrutura esportiva, não como tem sido feito até agora – concluiu.