O Liverpool publicou nesse domingo o relatório médico oficial da lesão de Virgil van Dijk. O zagueiro holandês terá que passar pela mesa de cirurgia. Não há tempo estimado de recuperação.
A preocupação com a condição física de Virgil van Dijk é grande no Liverpool. O zagueiro central holandês vai ser operado para tratar a lesão sofrida no joelho após o choque com Pickford.
Alguns meios de comunicação britânicos anunciaram que o defensor perderá praticamente toda a temporada devido a um ligamento rompido, uma questão que o Liverpool não quis confirmar.
“O zagueiro lesionou os ligamentos do joelho. Uma nova avaliação da lesão revelou que será necessária uma cirurgia”, disse o comunicado do Liverpool sobre Van Dijk.
O Liverpool não quis dar uma estimativa de tempo, mas, se as piores previsões se confirmarem, ele pode ficar de sete a oito meses afastado.
Depois da operação, sem data, “Van Dijk vai iniciar um programa de reabilitação com a equipe médica do clube para que alcance a sua forma física máxima o mais rapidamente possível”.