Um homem, Baltazar José de 69 anos, ateou fogo à mulher de 33 anos em Sousel, Portalegre. O alerta foi dado pelo próprio agressor ao início da tarde de terça-feira (20).
Quando a GNR chegou ao local, o homem já se encontrava no exterior da carpintaria, enquanto a mulher estava embrulhada em cobertores no interior do edifício, propriedade do agressor e onde residia no andar de cima.
A vítima foi transportada para o hospital de Évora e transferida para o Hospital São José em Lisboa com 70% do corpo queimado, Baltazar foi detido e a investigação passou para a Polícia Judiciária, que acredita tratar-se de um crime de tentativa de homicídio. O agressor e a vítima tinham uma relação casual e terá sido o ciúme que motivou o homem a cometer o crime.
As duas pessoas também tinham estado envolvidas recentemente no despiste de um veículo, perto da habitação do homem.
As duas pessoas também tinham estado envolvidas recentemente no despiste de um veículo, perto da habitação do homem.
Há cerca de 20 anos, a mulher tinha sido vítima deste homem por pedofilia. O agressor foi a julgamento e foi condenado, tendo cumprido 4 anos no Estabelecimento Prisional de Elvas.
Atualmente mantinham uma relação casual, o agressor está detido e aguarda ser presente a primeiro interrogatório do Ministério Público para conhecer as medidas de coação.