O Ministro da Economia e Finanças disse que é convicção do governo que a nível interno haja um incremento na transparência, responsabilidade e ética, na preparação dos relatórios financeiros para a melhoria do ambiente de negócios, no país.

 Adriano Maleiane que falava, esta sexta-feira em Maputo, após a inauguração da Academia dos Contabilistas e Auditores, frisou que a transparência, responsabilidade e ética na preparação dos relatórios financeiros, poderá ainda contribuir para a defesa do interesse público e maior confiança dos investidores.

“A Academia vem ser um veículo que vai ajudar e propiciar aos membros diferentes tipos de formação, em conformidade com os mais recentes desenvolvimentos da profissão, a nível internacional. Vem igualmente ser uma base para o necessário treinamento dos contabilistas e auditores, em toda a dimensão, contribuindo para elevar os índices de desempenho do sector público, na orçamentação e controle da despesa pública, bem como na harmonização de sistemas contabilísticos”, disse.