O ministro da Saúde anunciou medidas mais restritivas no país. Passa, assim, a ser proibido fumar na rua e foi decretado o encerramento de todos os espaços de diversão noturna – como bares e discotecas. As medidas são para ser cumpridas em todo o território espanhol.
Salvador Illa referiu que os contágios são agora diferentes dos registados em abril, afetando uma população mais jovem e sendo, na maioria, casos assintomáticos. Dirigiu-se, por isso, aos jovens pedindo-lhes que sejam responsáveis e disciplinados, refere o El Pais.
“Não podemos não cumprir as regras e ignorar o facto de que o vírus está a circular entre nós”, disse.
Quanto ao consumo de álcool, segundo o ABC, continuará a ser proibido nas ruas e haverá um reforço da fiscalização para garantir o cumprimento destas regras. Em relação ao tabaco e produtos similares, não será permitido fumar nas vias públicas ou em espaços exteriores onde não se possa garantir uma distância de segurança de pelo menos 1,5 metros.
Recorde-se que desde o início da pandemia em Espanha, 337.334 pessoas testaram positivo ao novo coronavírus. Desse total, 2.935 casos foram registados esta quinta-feira, num período de apenas 24 horas.














