Internacional Afro-americano morto a tiro pela polícia norte-americana

Afro-americano morto a tiro pela polícia norte-americana

Os advogados da família de um afro-americano morto pela policia na sexta-feira em Lafayette, no estado do Lousiana, pretendem processar as autoridades pela morte do homem, segundo a agência de notícias AP.

Os advogados disseram que vão processar as autoridades pela morte de Trayford Pellerin, que ocorreu sexta-feira à noite e que foi captada em vídeo. A polícia local disse que o homem tinha uma faca e estava a tentar entrar numa loja de conveniência.

A União das Liberdade Civis Norte-Americana (ACLU, sigla em inglês) do Louisiana condenou o que descreveu como um “incidente horrível e mortal de violência policial contra uma pessoa negra”. Tanto a ACLU como o Southern Poverty Law Center rapidamente pediram uma investigação sobre o caso.

A mãe de Trayford Pellerin disse que o seu filho era inteligente, tímido e tinha procurado terapia para a ansiedade social. A morte de Pellerin, que foi atingido com vários tiros, levou uma multidão de manifestantes a reunir-se no sábado e protestar contra o último tiroteio fatal da polícia.

Agentes com equipamento antimotim dispararam bombas de fumaça na noite de sábado para dispersar a multidão, disse o policia Derek Senegal, referindo que não foi disparado gás lacrimogéneo sobre a multidão.

Recomendado para si:  Menina de 7 anos resgatada dos escombros após desabamento no Rio de Janeiro

Numa conferência de imprensa no final do sábado, as autoridades locais disseram que o protesto começou pacificamente, mas a violência explodiu mais tarde com fogos de artifício disparados contra prédios e incêndios no meio da estrada.

Destaques da semana