Internacional Rakitic sai do banco, marca o golo da vitória, e Barcelona assume...

Rakitic sai do banco, marca o golo da vitória, e Barcelona assume liderança provisória

Em jogo mais difícil do que o esperado, o Barcelona venceu o Athletic Bilbao nesta terça-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, por 1 a 0. Rakitic, que saiu do banco de reservas, marcou o gol salvador. Com a vitória, o Barça assume momentaneamente a liderança da competição.

JOGO COMPLICADO
Quem achou que o Barcelona venceria a partida sem grandes problemas se enganou. O time de Quique Setién encontrou dificuldades para furar a retranca montada pela clube basco e chegou a sofrer em algumas escapadas rápidas do Bilbao no primeiro tempo. A etapa final também foi complicada, com o Athletic resistindo ao máximo.

DEDO DO TÉCNICO
Com o jogo complicado e sem conseguir balançar as redes, o treinador do Barcelona, Quique Setién, resolveu mexer no time e teve êxito. Aos 19 minutos, Rakitic entrou no lugar de Sergio Busquets e apenas sete minutos depois abriu o placar. Após muita pressão blaugrana, a bola sobrou para Messi dentro da área, que tentou limpar a marcação, mas foi desarmado. Rakitic pegou a sobra e bateu na saída do goleiro.

NÃO VEIO O PRESENTE
O argentino Lionel Messi, que completa 33 anos nesta quarta-feira, estava em busca de gol de número 700 da carreira na partida de hoje. Embora tenha tentado muito, o melhor jogador do mundo não conseguiu balançar as redes na véspera do aniversário.

PRESSÃO PARA O REAL MADRID
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 68 pontos e voltou à liderança do Campeonato Espanhol. O Real Madrid, no entanto, joga amanhã e pode retomar a ponta. O clube merengue tem 65 pontos e em caso de vitória assume o primeiro lugar por conta do critério de desempate em confronto direto. O time de Zidane enfrenta Mallorca, em casa.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Celta de Vigo, sábado, fora de casa. A bola rola às 12h (de Brasília), na Galícia. O Athletic Bilbao, que permanece com 42 pontos e está agora em 10º, enfrenta o Mallorca, também no sábado. O jogo acontece às 9h (de Brasília), no País Basco.