O Barcelona segue com a intenção de contratar Neymar e a pauta está em cima da mesa dos dirigentes do clube. No entanto, a operação ocorre de maneira lenta e os culés, por conta da crise financeira, só devem negociar com o Paris Saint-Germain através de trocas, de acordo com o jornal “Sport”. Os nomes de Griezmann, Dembélé e Umtiti são peças que podem entrar no acordo.

Os catalães também esperam um desgaste entre o craque brasileiro e o gigante francês para entrar em ação, enquanto aguarda informações sobre o retorno do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Na janela da última temporada, o camisa 10 provocou um intenso cabo de guerra com os franceses, mas não conseguiu sair da equipe.

O contrato do astro vai até 2022 e o PSG pode correr o risco de perder o jogador de graça ou por um valor de mercado abaixo do que vale atualmente por conta da idade mais avançada e da aproximação do final do vínculo. O brasileiro, assim como no ano passado, deve apertar e pressionar por uma saída nos próximos meses.