Um agente de segurança afecto a uma empresa privada, de 22 anos de idade, e seus comparsas encontram-se sob custódia policial desde quinta-feira (09), na 4ª. Esquadra, no Bairro Magoanine “CMC”, na cidade da Maputo.
O cidadão é indiciado no furto de 25 mil meticais de um estabelecimento comercial, com ajuda de dois comparsa, contactados para orquestar um assalto ao estabelecimento onde estava afecto.
Para materializar o crime o acusado teria sabotado o sistema eléctrico do estabelecimento, localizada no bairro Magoanine “CMC”, para facilitar a acção do comparsa encarregado de roubar o valor monetário.
Após se apoderam do dinheiro o comparsa amarrou-lhe no interior da loja com recurso a cordas, para não criar suspeitas do seu envolvimento no furto, por parte dos proprietários.
O indiciado assumiu o crime, afirmando que o plano do roubo foi orquestrado pelo mesmo. O agente de segurança foi detido pela Polícia no estabelecimento e o outro foi neutralizado na província de Gaza.
Leonel Muchina, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, explicou que a neutralização do mesmos ocorreu mercê da denúncia dos proprietários da loja.