O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico de 71 anos, testou positivo para coronavírus, mas está bem de saúde e agora se isola na Escócia com sintomas leves.
Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth, está exibindo o que Clarence House disse serem sintomas leves, mas continua com boa saúde e trabalha em sua residência em Birkhall, na Escócia. Sua esposa, Camilla, 72, teve resultado negativo.
“O príncipe de Gales deu positivo para o coronavírus”, disse Clarence House. “Ele tem apresentado sintomas leves, mas permanece saudável e trabalha em casa nos últimos dias, como de costume.”
A duquesa da Cornualha também foi testada, mas não possui o vírus”, disse Clarence House. A rainha Elizabeth, que actualmente está no Castelo de Windsor, está de boa saúde, disse o Palácio de Buckingham.
Uma fonte real disse que o príncipe de Gales, que foi testado na segunda-feira e obteve os resultados na terça-feira, foi avisado que é improvável que a condição evolua para um caso mais sério.
Charles falou com a rainha Elizabeth e seus filhos, príncipe William e Harry.
Charles viu pela última vez o monarca de 93 anos na manhã de 12 de Março após uma investidura, antes que ele estivesse infectado.
“Sua Majestade, a Rainha, continua com boa saúde”, disse o Palácio de Buckingham. “A rainha viu pela última vez o príncipe de Gales brevemente após a investidura na manhã de 12 de Março e está seguindo todos os conselhos adequados em relação ao seu bem-estar”.
Uma fonte real disse que o primeiro Charles seria infectado em 13 de Março. Charles e Camilla foram para Highgrove House, sua residência no oeste da Inglaterra, em 13 de Março e depois viajaram para sua residência em Birkhall, na propriedade Balmoral, na Escócia, no domingo.
A rainha Elizabeth deixou Londres para o Castelo de Windsor em 19 de Março. Ela está com seu marido de 98 anos, Philip.
“Não é possível saber de quem o príncipe pegou o vírus devido ao alto número de compromissos que ele realizou em seu cargo público nas últimas semanas”, disse Clarence House.
Charles conheceu o príncipe Albert de Mônaco, que mais tarde deu positivo, em um evento de caridade em Londres, em 10 de Março.














