O Sporting venceu no terreno do Paços de Ferreira, por 2-1, alcançando o terceiro triunfo consecutivo, e segurou o quarto lugar da I Liga, num jogo intenso da nona jornada.
Os “leões” foram melhores durante mais tempo e acabam por justificar um triunfo que chegou a estar tremido, em consequência da boa resposta dos pacenses à desvantagem, com Douglas Tanque, aos 74 minutos, a responder ao golo inaugural de Luiz Phellype, aos 11, mas Bruno Fernandes, com uma assistência e um golo, de grande penalidade, aos 79, acabou com as dúvidas.
Na classificação, o Sporting manteve o quarto lugar, agora com 17 pontos, a sete do líder Benfica e a cinco do FC Porto e do Famalicão.
O Paços de Ferreira, por sua vez, conservou o 17.º e penúltimo lugar, em zona de descida, onde permanece desde a primeira jornada do campeonato, com cinco pontos, e o estrago só não foi maior porque os adversários mais próximos (Marítimo, Portimonense e Belenenses SAD) também foram derrotados nesta jornada.
O Sporting assumiu a iniciativa do jogo desde o apito inicial, conciliando uma posse segura, assente num futebol curto e apoiado, com a qualidade individual dos jogadores, mais rápidos com e sem bola e, no ataque, sem se darem a marcações.
Nos minutos iniciais, os locais, com Bruno Teles adaptado a central, compensando a ausência por lesão de Marco Baixinho, pareceram surpreendidos com a dinâmica de jogo dos ‘leões’, não conseguindo acertar as marcações e limitando praticamente a sua acção a tarefas defensivas.
Bancada
















