Desporto Mambas motivados para jogos com Ruanda e Cabo Verde

Mambas motivados para jogos com Ruanda e Cabo Verde

Os Mambas estão motivados para os jogos com o Ruanda, quinta-feira (15), no Estádio Nacional do Zimpeto, e Cabo Verde, segunda-feira, na cidade da Praia, inseridos no grupo “F” de apuramento ao CAN-2021.

A corrida para o Campeonato Africano das Nações começou, praticamente, ontem no ENZ com o arranque dos trabalhos tendo em vista a dupla jornada, numa sessão de treinos na qual o seleccionador nacional, Luís Gonçalves, contou com metade dos atletas convocados.

16 Atletas na Primeira Sessão

13 jogadores de campo e três guarda-redes. É com condicionalismos que os Mambas deram início, ontem, no Estádio Nacional do Zimpeto, a preparação para a  recepção ao Ruanda e deslocação à Cabo Verde.

Nada que não estivesse nas contas de Luís Gonçalves, seleccionador nacional, até porque já havia indicações de alguns jogadores convocados jogarem precisamente domingo e, tal situação, condicionar o” timing”de chegada ao local de concentração dos Mambas.

Seja como for, o importante é a motivação que reina no seio de um grupo coeso e que quer manter a senda vitoriosa dos Mambas. Via-se, de resto, estampado no rosto dos jogadores um sentimento de motivação antes e no decorrer da primeira das três unidades de treinos programados pelo seleccionador nacional.

Uma unidade que iniciou com exercícios físicos orientados por Florencio Tembe, novo preparador físico do combinado nacional.

Depois, uma pequena corrida e toques de bola. Os guarda-redes Victor, Guirrugo e Franque trabalharam, primeiramente, ao lado com Manuel Valói.

Participaram da primeira sessão de treinos Dominguez, Neymar, Geny Catamo, Reinildo, Mexer, Kito, Chico, Infren, Guirrugo, Franque, Luís Miquissone, Maninho, Salomão, Clésio e Telinho. Esta terça-feira, segundo foi dado a conhecer pelo seleccionador nacional, os Mambas irão cumprir uma sessão de treinos no mesmo palco às 18h00. Espera-se que sejam já integrados Kambala, que desembarcou na segunda-feira, Sidique e ainda Reginaldo.

O País