Zlatan Ibrahimovic está próximo de um retorno ao Milan. É o que revelou Don Garber, chefão da MLS (a liga de futebol dos Estados Unidos), em declaração ao programa “Get Up”, da “Espn” americana.

O mandatário encheu o sueco de elogios antes de falar sobre a negociação entre a estrela do Los Angeles Galaxy e o clube italiano.

Zlatan é um cara tão interessante, ele mantém minhas mãos e caixa de email ocupadas, mas ele é fantástico. Você precisa ter esses caras que mexem com a liga como David Beckham fez no começo. É um cara de 38 anos que agora está sendo recrutado pelo Milan, um dos melhores clubes do mundo – disse o mandatário.

Ibrahimovic chegaria carregado de expectativas em um Milan em profunda má fase. O clube, que conta com os brasileiros Lucas Paquetá e Léo Duarte, é apenas o 12º colocado do Campeonato Italiano, e há duas rodadas, demitiu o treinador Marco Giampaolo. Para a vaga no comando rossonero, Stefano Piolo chegou cercado de críticas, uma vez que este é torcedor assumido da Inter de Milão.

O “Ibracadabra” teve uma passagem vitoriosa por Milanello. Na temporada 2010/11, a primeira com a camisa rubro-negra, o centroavante fez boa parceria com Robinho e Alexandre Pato, e conquistou o scudetto italiano. Na edição seguinte, o sueco terminou como artilheiro antes de rumar ao Paris St-Germain, na metade de 2012.

Lance