A imprensa europeia noticiou, na última semana, a possibilidade de Lionel Messi deixar o Barcelona em 2020, ano em que seu contrato termina. Em entrevista ao jornal catalão ‘Sport’, porém, o craque argentino fez questão de ressaltar que o dinheiro não é importante em uma renovação, mas sim um projecto vencedor, além de ressaltar que o Barça é a sua casa e que não quer sair.

– Não posso confirmar nada porque existe uma cláusula de confidencialidade e não posso falar. O que posso dizer é que quero ficar no Barcelona e fazer toda minha carreira aqui, porque aqui é a minha casa – ponderou o atacante, e – quero estar bem fisicamente, jogar e ser importante para a equipe e ver que existe um projecto vencedor. Quero continuar conquistando títulos. Para mim, a cláusula e o dinheiro não são importantes. Tenho outros interesses. O mais importante é ter um projecto vencedor – finalizou.

Lenda

Lionel Messi é considerado o maior jogador da história do Barcelona. Ao todo soma 687 partidas, com 603 gols e 252 assistências. Entre os principais títulos conquistados, estão dez conquistas do Campeonato Espanhol, quatro Liga dos Campeões (o Barça tem cinco em sua história) e seis Copas do Rei, além de três Mundiais de Clubes.

Lance