O ex-jogador e actual embaixador do Barça está na delegação da equipe nos Estados Unidos e ressaltou que Ernesto Valverde deve preparar o elenco sem pensar no craque brasileiro.

Embaixador do Barcelona desde 2015, o ex-jogador Juliano Belletti disse que quer ver Neymar feliz, mas que o Barça planeia a próxima temporada sem contar com o craque brasileiro. O ex-lateral acompanha a equipe catalã em sua pré-temporada nos Estados Unidos.

– Neste momento não (sobre sua volta), porque tudo que está acontecendo é muito complicado. Falam muito, mas não dizem nada. O único que sabemos é que está treinando com o PSG e que o Barça planeia sua temporada sem ele – disse o brasileiro, que também completou: – Valverde está fazendo amistosos, buscando a melhor equipe para começar a temporada. Deve planear a temporada com os jogadores que estão aqui e não depender de uma vinda de Neymar – pontuou.

Neymar quer deixar o PSG, mas a negociação com o Barcelona segue difícil. O clube parisiense quer 180 milhões de euros (R$ 794 milhões) e não aceita a inclusão de outros jogadores como moeda de troca, o que dificulta a actuação dos catalães. Belletti disse que quer ver Neymar feliz, seja em qual clube for.

– Sempre quero ver Neymar feliz, é um jogador que carrega muita pressão e responsabilidade em suas costas, pois tem muita qualidade, é um dos melhores do mundo. Quero ver ele feliz no Barça ou em outro clube. Espero que possa estar tranquilo consigo mesmo e possa seguir jogando futebol – finalizou.

Lance