Internacional Gémeos de 11 meses morrem esquecidos no carro pelo pai

Gémeos de 11 meses morrem esquecidos no carro pelo pai

Dois bebés foram deixados num carro por um pai no Bronx, em Nova Iorque, quando foi trabalhar na sexta-feira de manhã. Quando regressou do emprego, à tarde, encontrou os gémeos sem vida, segundo a polícia de Nova Iorque. As temperaturas rondavam os 27 graus naquela zona.

Segundo a estação norte-americana NBC, o pai das crianças é um assistente social que trabalha num hospital de veteranos. Já foi iniciada uma investigação ao incidente e o canal cita fontes policiais que dizem ser esperada uma acusação.

No ano passado, morreram, segundo a NBC, 52 crianças em circunstâncias semelhantes nos EUA. Um professor de psicologia, ouvido pela estação, explica que quando as crianças não fazem barulho e não estão no campo de visão dos pais, é possível perder a noção de que estão por perto.

“Quando está a conduzir para casa e normalmente não leva a criança à creche, quando não tem o hábito (…) o que acontece em todos esses casos é que o pai entra em modo de piloto automático”, diz David Diamond, professor de psicologia na Universidade do Sul da Florida.

Recomendado para si:  Explosão de gás provoca colapso parcial de prédio em Nova Iorque

O professor afirma que “as rotinas e as pausas nessas rotinas podem ser fatais” porque “qualquer pessoa é capaz de esquecer uma criança no carro” quando “está a fazer uma tarefa rotineira e a criança está no banco de trás”.

Observador