Homens armados atacaram hoje uma coluna de veículos na capital haitiana, Port-au-Prince, que integrava o veículo que transportava o embaixador do Chile no Haiti, sendo que o representante diplomático escapou ileso do ataque, divulgou uma organização humanitária.
Segundo a organização América Solidaria, citada pela agência norte-americana Associated Press (AP), duas pessoas ficaram feridas e outras três estão dadas como desaparecidas no seguimento do ataque.
Num comunicado, a organização relatou que homens armados abriram fogo quando o embaixador chileno Patricio Utreras e a sua mulher iam visitar um projecto de purificação de água no bairro de Croix-des-Bouquets, em Port-au-Prince.
Funcionários governamentais haitianos da área das infraestruturas e 13 voluntários de organizações humanitárias oriundas da Colômbia, Chile, México e Haiti também iam acompanhar a visita do embaixador.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros chileno informou que os agentes da segurança do embaixador conseguiram travar o ataque.
O motorista do embaixador foi atingido por uma bala no pulso e um elemento da organização América Solidaria sofreu ferimentos ligeiros.
A organização América Solidaria informou que um motorista haitiano e dois funcionários do Governo haitiano foram dados como desaparecidos, sem fornecer mais detalhes.
Notícias ao Minuto