Internacional Embaixador do Chile no Haiti escapa ileso de ataque por homens armados

Embaixador do Chile no Haiti escapa ileso de ataque por homens armados

Homens armados atacaram hoje uma coluna de veículos na capital haitiana, Port-au-Prince, que integrava o veículo que transportava o embaixador do Chile no Haiti, sendo que o representante diplomático escapou ileso do ataque, divulgou uma organização humanitária.

Segundo a organização América Solidaria, citada pela agência norte-americana Associated Press (AP), duas pessoas ficaram feridas e outras três estão dadas como desaparecidas no seguimento do ataque.

Num comunicado, a organização relatou que homens armados abriram fogo quando o embaixador chileno Patricio Utreras e a sua mulher iam visitar um projecto de purificação de água no bairro de Croix-des-Bouquets, em Port-au-Prince.

Funcionários governamentais haitianos da área das infraestruturas e 13 voluntários de organizações humanitárias oriundas da Colômbia, Chile, México e Haiti também iam acompanhar a visita do embaixador.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros chileno informou que os agentes da segurança do embaixador conseguiram travar o ataque.

O motorista do embaixador foi atingido por uma bala no pulso e um elemento da organização América Solidaria sofreu ferimentos ligeiros.

A organização América Solidaria informou que um motorista haitiano e dois funcionários do Governo haitiano foram dados como desaparecidos, sem fornecer mais detalhes.

Recomendado para si:  Sudão: Ataques das forças de apoio rápido deixam 26 mortos no Cordofão do Sul

Notícias ao Minuto