Um avião com 71 pessoas a bordo caiu em uma região próxima a Moscou, Rússia, neste domingo (11).
Segundo agências de notícias internacionais, a aeronave, operada pela empresa Saratov Airlines, carregava 65 passageiros e seis tripulantes. Autoridades locais afirmam que não há sobreviventes.
O avião havia decolado do aeroporto Domodedovo às 11h22, horário local, em direcção à cidade de Orsk. Serviços de controle de tráfego aéreo do país teriam detectado uma descida rápida cinco minutos após a decolagem. A aeronave, em seguida, teria perdido contacto. Ainda não se sabe a causa do acidente.
Sete brigadas de resgate já se encontram no local do acidente. Sites de notícias locais informam que o governo russo teria aberto uma investigação criminal sobre o acidente. Autoridades querem apurar se houve violação das regras e operação do transporte aéreo.
Segundo o porta-voz do governador regional, Sergei Sheremetsinsky, todos os passageiros são residentes da região de Orenburg. O presidente da Rússia, Wladimir Putin, e o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, expressaram condolências às famílias das vítimas do acidente.
A aeronave seria um modelo Antonov An-148 com sete anos de uso. Segundo a companhia aérea, o avião estava em boas condições. (Com informações da Agência Estado).
Metrópoles