A empresa alemã Mulbauer ID Services vai passar a produzir documentos de identificação civil em Moçambique, anunciou o Ministério do Interior moçambicano.

No anúncio que o Ministério do Interior de Moçambique divulgou indica que a Mulbauer ID Serviços vai produzir documentos de identificação civil, de viagem, vistos e de controlo do movimento migratório.

A instalação e fornecimento de sistemas de produção de documentos de identificação civil, de viagem, vistos e de controlo migratório foi adjudicada ao concorrente Muhlbauer ID Services GmbH, primeiro posicionado“, refere-se.

A companhia alemã conseguiu um resultado final de 84,85% na pontuação do concurso, correspondentes a 59,85% na avaliação técnica e 25% na avaliação financeira.

O valor de adjudicação do concurso é de pouco mais de sete mil milhões de meticais.

A Muhbauer ID Services vai substituir a firma belga Semlex na produção de identificação civil em Moçambique.

A empresa belga viu o seu contrato com o Governo moçambicano rescindido em Agosto deste ano, por alegado incumprimento das obrigações contratuais.

O Governo moçambicano e a Semlex assinaram o contrato em 2009 por um período de dois anos, mas a relação entre as duas partes foi manchada por críticas sobre alegada lentidão e a má qualidade do trabalho desenvolvimento pela companhia belga.

Notícias ao Minuto