Sociedade PRM recupera bebé roubado em Tete

PRM recupera bebé roubado em Tete

A Polícia da República de Moçambique (PRM) recuperou um bebé do sexo feminino, de três meses de idade, que havia sido raptado na cidade de Tete, anunciou a porta-voz da corporação, Lurdes Ferreira.

Segundo Ferreira, o bebé foi roubado a 14 de Setembro, recuperado a 28 do mesmo mês e devolvido a mãe dois dias mais tarde.

Em conexão com o caso, detivemos a cidadã que foi encontrada em flagrante delito com a menor, na vila de Moatize. Chama-se Laurinda Samuel Sandulane, 22 anos de idade, que subtraiu a criança numa altura em que a mãe estava em estado de embriaguez, porque acabava de beber pombe (bebida tradicional a base de milho) no bairro Mateus Sansão Mutemba, na unidade comunal de Chicolodhue“, disse Lurdes, que falava hoje em conferência de imprensa.

Explicou que a criança foi recuperada graças à denúncia da população. A menor foi recuperada na vila de Moatize, que dista cerca de 20 quilómetros da cidade de Tete.

Seguindo a caracterização dada por populares, que a tinham visto numa residência onde havia pombe à venda, os nossos agentes conseguiram neutralizar a cidadã acusada de ter roubado a menor“, explicou.

Recomendado para si:  Tempestade Gezani pode transformar-se em ciclone e atingir Sofala, Inhambane e Gaza

A mãe da menor, Odina Motapita, de 21 anos, que se desfez em lágrimas, quase que não acreditava quando foi contactada pela PRM para receber a sua filha, pois já passavam duas semanas desde o rapto, disse Ferreira.

Questionada sobre as motivações da infractora, a porta-voz da PRM disse que ela alega não ser capaz de gerar filhos.

Quando a interrogamos, ela declarou que roubou a criança porque não faz filhos. Disse que tentou tratar-se com vários curandeiros, mas não conseguiu atingir o seu objectivo. Por isso, decidiu andar à procura de bebés recém-nascidos“, explicou Ferreira.

Referiu que não se trata de rapto ou sequestro, porque não foi exigido nenhum pagamento de resgate.

O que aconteceu foi que ela (infractora) roubou a criança para cuidar com se fosse sua filha“, afirmou Ferreira.

AIM

Destaques da semana