Internacional Primeira-dama do Zimbabwé em tribunal por agredir duas mulheres na África do...

Primeira-dama do Zimbabwé em tribunal por agredir duas mulheres na África do Sul

A primeira-dama do Zimbabué, Grace Mugabe, que é alvo de uma queixa por alegadamente ter agredido duas mulheres na África do Sul, apresentou-se às autoridades e afirmou que comparecerá perante um tribunal, anunciou o ministro da polícia sul-africana, Fikile Mbalula.

Ela não está sob prisão porque cooperou e apresentou-se à polícia“, disse à imprensa Mbalula, afirmando que comparecerá perante um tribunal de Joanesburgo.

As duas mulheres apresentaram queixa à polícia contra Grace Mugabe por agressão na segunda-feira. Entretanto, a alegada alteração teria acontecido num hotel de Joanesburgo, no domingo à noite.

A imprensa do Zimbabwé referiu que a primeira-dama encontra-se na África do Sul para fazer tratamentos a um problema no pé.

Os cidadãos estrangeiros devem compreender que têm responsabilidades, especialmente aqueles com passaportes diplomáticos. Eu não posso ir para o Zimbabwé agredir alguém e esperar que o assunto desapareça“, acrescentou o ministro.

Uma das supostas vítimas, de 20 anos, disse que estava com amigos no seu quarto quando a esposa do Presidente Robert Mugabe apareceu e começou a agredi-las.

Recomendado para si:  Desabamento em mina de coltan na RDC pode ter causado até 300 mortos

De acordo com um parente da vítima, que pediu anonimato, Grace Mugabe procurava os seus dois filhos que, na realidade, estavam no quarto ao lado.

O Governo do Zimbabwé não reagiu até hoje a esta questão.

Notícias ao Minuto

Destaques da semana