A explosão de botijas de gás de cozinha, no interior de uma residência, localizada na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, é o resultado pré-eliminar das investigações sobre as causas do incêndio que matou uma pessoa e fez três feridos, para além de danos na residência, durante a noite
Os dados foram apresentados hoje pelo Serviço Nacional de Salvação Pública, SENSAP, autoridade que trabalhou no combate ao incêndio, conforme apurou a nossa Reportagem no local.
O incêndio de grandes proporções deflagrou por volta das 23 horas de ontem, domingo, no bairro 11, arredores da cidade de Xai-Xai, provocando a morte do chefe da família que em vida respondia pelo nome de Themba Manave, um conhecido comerciante de colchões e outras mercadorias no mercado Limpopo, na baixa da urbe.
Sabe -se ainda que a pronta intervenção dos Serviços de Bombeiros locais foi determinante para evitar que o fogo se alastrasse para as casas próximas.
Informações facultadas pelo hospital provincial onde se encontram ainda internados os feridos indicam que os pacientes estão em franca recuperação e não correm perigo de vida.
Jornal Notícias