Um terrível caso de crueldade animal está sendo investigado na cidade de Chilliwack, no Canadá, após um vídeo perturbador divulgado pela ONG Society For The Prevention Of Cruelty To Animals (BC SPCA).
As imagens mostram funcionários de uma fazendo torturando e até mesmo abusando sexualmente de galinhas vivas.
O referido vídeo faz parte de uma investigação secreta realizada pela ONG Mercy for Animals de Toronto, registado entre os dias 10 de Maio e 9 de Junho na Elite Farm Services Ltda, instituição que cria galinhas, que posteriormente serão destinadas para um matadouro de Port Coquitlam para serem transformadas em produtos da empresa Lilydale/Sofina Foods Inc.
As imagens mostram funcionários, incluindo um supervisor, mutilando e desmembrando galinhas ainda vivas.
“Este vídeo possui os mais brutais e sádicos actos de violência contra animais que já vi”, afirma Marcie Moriarty, presidente da BC SPC em um comunicado. “É extremamente difícil assistir. As imagens são absolutamente repugnantes e os funcionários e companhias envolvidas precisam ser responsabilizadas”, completa a ativista.
Representantes da BC SPC garantem que um relatório está sendo realizado e que será enviado às autoridades o quanto antes com uma série de acusações de crueldade animal que violam o Código Criminal do Canadá e o Ato de Prevenção de Crueldade aos Animais.
Os envolvidos no crime podem ser penalizados com uma multa de 75 mil dólares (aproximadamente 4,5 milhões de meticais), cinco anos de detenção e até uma proibição vitalícia de manter animais sob sua guarda e responsabilidade.
Anda