Nacional Voos da LAM cancelados devido a avaria no seu maior avião

Voos da LAM cancelados devido a avaria no seu maior avião

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciaram em comunicado terem cancelado dois voos entre sábado e domingo devido a uma avaria no seu maior avião nos trajectos Pemba-Maputo e Maputo-Nampula-Lichinga.

Em comunicado enviado à Lusa, a transportadora nacional moçambicana informou que se viu obrigada a adiar o voo Pemba-Maputo, de sábado, na sequência de uma avaria detectada no aparelho.

A viagem, que devia ter acontecido na manhã de sábado, só se realizou na tarde de domingo.

Já o voo Maputo-Nampula-Lichinga, operado pela mesma aeronave, só aconteceu às 17:00 de sábado, quando devia ter partido às 06:30 daquele mesmo dia.

Dentro dos esforços para prover soluções, sem afetar outros destinos da companhia, foram encontradas alternativas“, refere a nota de imprensa.

O cancelamento dos dois voos ditou o adiamento de dois jogos do Moçambola, divisão principal do campeonato de futebol de Moçambique.

Foram adiados os jogos entre o Chibuto e Textáfrica, para hoje, e entre o Ferroviário de Nampula e Maxaquene, para quarta-feira, inseridos na 15.ª jornada do campeonato.

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, manifestou descontentamento, em Abril, durante uma visita à LAM, pelo facto de ter encontrado quatro dos sete aparelhos da companhia paralisados, devido a avarias.

AIM