Um médico da Clínica Peruano-Americana, situada na localidade peruana de Trujillo, foi filmado a abusar sexualmente de uma paciente que estava a dormir na sala de espera.
As imagens mostram o médico, entretanto identificado como Mauricio Cuba, a esfregar os genitais de uma mulher, que esperava para ser atendida.
O caso ocorreu no final do mês Janeiro, pelas 03h00, quando o médico era o único de serviço. Estariam mais seis enfermeiras e duas técnicas no hospital, mas que relataram à polícia não ter visto nada fora do vulgar.
No entanto, o familiar de outro paciente, que esperava para ser atendido, simulou estar a dormir e conseguiu captar os abusos sexuais em vídeo.
Omar Nieto, explica que o médico repetiu várias vezes o acto obsceno antes de perceber que estava a ser filmado e tentar disfarçar.
Mauricio Cuba trabalhava na clínica há cerca de oito meses. Depois do vídeo se tornar viral e as autoridades abrirem inquérito, o médico apresentou a sua demissão. Foi entretanto também aberto um processo disciplinar ao agressor sexual, que terá pedido desculpas à família da vítima.
“Enquanto instituição, também apresentamos as nossas sinceras desculpas e prometemos que tal ocorrência não se voltará a repetir na clínica”, garantiu o director da instituição, Gerardo Salazar.
Cm