Um inglês de 54 anos sofreu um ataque cardíaco depois de um jogo de futebol e, já no hospital, sofreu cerca de 27 paragens cardíacas, tudo em 24 horas.
Ray Woodhall é agora a estrela do hospital Worcestershire Royal, cuja equipa médica conseguiu salvá-lo do que parecia ser uma morte certa.
Residente em Wednesbury, West Midlands, Inglaterra, Ray sofreu os ataques em Dezembro passado e encontra-se a recuperar, numa história de superação de encheu páginas na imprensa britânica esta semana. Pai de três filhos, Ray foi baptizado como “pai milagre”.
Perante uma sucessão insólita de ataques cardíacos, o hospital chegou a prevenir a família para a morte de Ray ou para uma sobrevivência com sequelas cerebrais. Mas Ray voltou à vida, sem sequelas graves, graças à sua equipa de “salvadores de vida”, como lhes chamou.
Uma das enfermeiras chegou a pedir-lhe desculpa por estar a fazer manobras cardíacas há tanto tempo, magoando o seu peito. Outra confessou que, até hoje, só tinha visto um caso de um homem que teve sete ataques cardíacos consecutivos.
A recuperação total ainda está longe, mas, para Ray, parece que o pior já passou.
JN















