Três corpos sem vida foram encontrados na semana finda nos bairros da Machava, Malhampsene, no município da Matola, e em Kumbeza, distrito de Marracuene, província de Maputo.
De acordo com o Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), o primeiro caso foi registado segunda-feira, na Machava, onde o corpo de um homem de 35 anos foi encontrado a flutuar no poço de sua residência. Ainda não são conhecidas as causas do incidente.
No dia seguinte, em Malhampsene, foi encontrado outro cadáver em estado de decomposição, tendo o SENSAP entregue o corpo às autoridades policiais para a sua identificação.
Na noite do mesmo dia, desta feita no bairro de Kumbeza, foi encontrado outro corpo, também em decomposição, suspeitando-se que se trate de suicídio por enforcamento, uma vez que o cadáver estava suspenso numa árvore.
Entretanto, na mesma semana, 11 indivíduos foram detidos, na 1a e 2a esquadras, na cidade de Maputo, suspeitos de envolvimento em furtos qualificados de produtos diversos em estabelecimentos comerciais.
De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM), os indivíduos ora detidos são suspeitos de terem arrombado estabelecimentos para se apoderarem de produtos alimentícios, electrodomésticos e roupas.
O porta-voz da PRM ao nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane, precisou que dos 22 casos criminais oito tiveram lugar na baixa da cidade.
Jornal Notícias