Destaque Encontrados três corpos sem vida em Maputo

Encontrados três corpos sem vida em Maputo

Três corpos sem vida foram encontrados na semana finda nos bairros da Machava, Malhampsene, no município da Matola, e em Kumbeza, distrito de Marracuene, província de Maputo.

De acordo com o Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), o primeiro caso foi registado segunda-feira, na Machava, onde o corpo de um homem de 35 anos foi encontrado a flutuar no poço de sua residência. Ainda não são conhecidas as causas do incidente.

No dia seguinte, em Malhampsene, foi encontrado outro cadáver em estado de decomposição, tendo o SENSAP entregue o corpo às autoridades policiais para a sua identificação.

Na noite do mesmo dia, desta feita no bairro de Kumbeza, foi encontrado outro corpo, também em decomposição, suspeitando-se que se trate de suicídio por enforcamento, uma vez que o cadáver estava suspenso numa árvore.

Entretanto, na mesma semana, 11 indivíduos foram detidos, na 1a e 2a esquadras, na cidade de Maputo, suspeitos de envolvimento em furtos qualificados de produtos diversos em estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM), os indivíduos ora detidos são suspeitos de terem arrombado estabelecimentos para se apoderarem de produtos alimentícios, electrodomésticos e roupas.

Recomendado para si:  Nampula: Mulher de 62 anos dá à luz à primeira filha

O porta-voz da PRM ao nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane, precisou que dos 22 casos criminais oito tiveram lugar na baixa da cidade.

Jornal Notícias