Residentes do bairro Bloco Nove queixam-se por maior degradação de vias de acesso e falta de iluminação pública naquela zona residencial.
Segundo as fontes interpeladas pelo Moçambique Media Online (MMO) em Manica, disseram ser lastimável o actual estado das vias, visto que a situação contribui significativamente para o fracasso no desenvolvimento socioeconómico daquele bairro.
Outra preocupação e o entulho de lixo nas vias de acessos e que não permite a circulação normal de automóveis.
A falta de iluminação pública abre espaços para o recrudescimento da criminalidade, uma vez na calada da noite os malfeitores fazem emboscada aos moradores em lugares escuros disseram os moradores que pede a quem de direito para resolver o problema.
Entretanto, abordado o líder do Bairro Bloco Nove, Monteiro Navalha Augusto, disse estar a par da situação e já reportou tantas vezes, as autoridades competentes, neste caso o município e EDM, mas nada de resultado positivo foi canalizado ao Bairro.
De referir que as zonas mais críticas são um e dois daquele bairro, não se diferenciando dos outros com problemas critico de iluminação, fornecimento da agua potável e recolha de resíduos sólidos ao que se chama maior atenção aos órgãos competentes.
Aníbal Martinho
















