Destaque Nacala-Porto: Agente da PRM mata jovem a tiro

Nacala-Porto: Agente da PRM mata jovem a tiro

Um cidadão que em vida respondia pelo nome de Zico Mendes Engenheiro, de aparentemente de 20 anos de idade, foi morto a tiro, na segunda-feira (04), por um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nacala-Porto, na província de Nampula.

A vítima vivia no bairro Mocone, zona alta daquela cidade portuária. De acordo com algumas testemunhas, o agente da Polícia atirou contra o jovem com recurso a uma arma de fogo do tipo AK-47, supostamente durante uma discussão por causa da tentativa de extorsão protagonizada pelo policial.

Outras testemunhas contaram que o policial dirigiu-se à barraca de venda de produtos alimentares, onde Zico encontrou a morte, para exigir o pagamento de uma dívida contraída pelo finado em circunstâncias não esclarecidas.

O policial afastou-se imediatamente do local do crime como forma de escapar da fúria popular. A vítima, que deixa mulher e filho menor de idade, perdeu a vida a caminho do hospital. Os familiares exigem justiça e a PRM disse que pronunciar-se-à sobre o assunto nos próximos tempos.

@Verdade